segunda-feira, 30 de março de 2009

A arte Reborn

Vou falar um pouquinho da minha paixão pelas bonecas Reborns...tenho algumas aqui em casa. Algumas foram feitas por mim mesma, em uma desastrosa tentativa de fazer Reborn rs, e outras foram feitas por outras pessoas.Mas as que tenho paixão e o maior chamego de verdade são as minhas Reborns feitas pela artista plástica Flávia Nóbrega,pois ela seguiu a risca tudo oquê eu pedi a ela para ser colocado nas bonecas,como manchinhas,vasos sanguineos,vêias...as bonecas dela são lindas e requintadas.Eu as amo e sou fã de carteirinha das bonecas dela ❤️
E
u fiz algumas bonecas sozinha e não acho que ficaram feias rs,até gostei...de verdade.Mas acho que em materia de implantar cabelos...aff,ainda tenho um longo caminho pela frente rs.Mas vou explicar aqui um pouquinho desta arte para os que ainda não a conhecem..


Reborn (renascer) é o nome dado à técnica de reformar bonecas, que ao longo dos anos foi se desenvolvendo até chegar ao que temos hoje: a transformação de bonecas (ou kits especificos) em bebês quase reais. Começou na Europa e EUA e tem sido cada vez mais disseminada no Brasil.A riqueza de detalhes nesses bebezinhos é incrível: possuem veias, microvasinhos, pequenas imperfeições (características de pele de bebê), manchinhas, brotoejas e babinha ao redor e no interior da boca. Possuem o peso real de um bebê e, no colo, ficam molinhos dando a impressão de que estamos com um bebê de verdade. Com a popularização dessa arte, alguns escultores começaram a criar lindas e perfeitas réplicas de bebês em tamanho real e em miniatura, e reproduzir em série (a maioria limitada) as suas criações, em materiais como vinil, vinil com silicone ou silicone, e vender para serem trabalhados por artistas reborn. A diversidade de expressões faciais dos bebês é muito grande

O processo reborn, pode ser feito em uma boneca (que tenha traços de bebê) ou em um kit próprio para a arte. No caso da boneca, para começar ela é desmontada, a tinta é removida e a cabeça é lixada para tirar as riscas de cabelinho.Os kits já vem desmontados e sem tinta, prontos para receberem a pintura, os olhos, os cabelinhos e finalmente serem montados.
Para que o bebê fique com um aspecto real, são usadas técnicas especiais de pintura, que precisa de muito tempo de dedicação.São feitas várias camadas e após cada uma delas, o material é levado ao forno, pois é pintado com uma tinta importada especial, que fixa com calor induzido. Essa tinta não desbota com o tempo, e é esse o seu grande diferencial.
Depois de receber a pintura e no caso dos bebês de olhinhos abertos, os olhinhos, começa a parte mais trabalhosa, o implante dos cabelinhos que é feito com uma agulha especial fio por fio. E por fim, o bebê é montado, com corpinho anatômico e articulado, e recebe pêso real de bebê e enchimento macio. O resultado é um bebê molinho, gostoso de carregar, e uma das características que eu mais gosto, a cabecinha tomba para os lados, como a de um bebê de verdade, que ainda não suporta o pêso da própria cabecinha, e a mãe precisa segurar com todo cuidado.

Veja aqui a foto de algumas das minhas Reborns...todas essas das fotos,foram feitas pela Flávia Nóbrega:
https://www.facebook.com/flavia.nobrega.50









2 comentários:

  1. Meus parabéns, está uma riuqeza esse blog, pois não esqueceu nenhum detalhe, as fotos maravilhosas, e quanto você fazer as Reborns, achei maravilha, mais pelo pouco que te conheço ainda vai ser reconhecida, pois bom gosto, afeto, amor, coragem, gentileza., tudo isso você têm, e só de você passar isso para nós, já demostra a sua capacidade de ser. Te adoro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ô amiga...agora vc me deixou emocionada Sandra...queria muito partilhar a minha paixão com amigos como vc,e por isso mesmo fiz este Blog.Obrigada por tudo amiga,eu tambêm te gosto demais,saibas disso :0)
    Beijinhos!!!

    Ps:Tem noticias do Gui?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.